CFC publica listas de aprovados no Exame de Qualificação Técnica – Auditoria

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

 

As listas dos contadores aprovados na 19ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) – Auditoria foram publicadas nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU). O EQT é destinado aos contadores que pretendem obter registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e atuar como auditores independentes nas organizações reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB) e Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Os candidatos interessados em apresentar recursos contra a nota recebida nas questões dissertativas terão das 8h do dia 22 de junho às 23h59 do dia 24 de junho de 2019, no ambiente do candidato (https://www1.cfc.org.br/sisweb/sisexam/).

Na 19ª edição do EQT – Auditoria,  as provas foram aplicadas nos dias 22 – prova de Qualificação Técnica Geral (QTG) – e 23 de maio – específica para atuação em auditoria em instituições reguladas pela CVM.

No mês de setembro próximo, haverá uma nova edição do EQT – Auditoria, para aplicação das provas de Qualificação Técnica Geral (QTG), no dia 23; específica para a CVM, dia 24; específica para o BCB, dia 25; e para a Susep, no dia 26. As inscrições estão previstas para começarem em julho.

Acesse as listas de aprovados.

 

EQT – Peritos Contábeis

Além do Exame de Qualificação Técnica – Auditoria, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também aplica o EQT destinado aos peritos contábeis.

O Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) foi criado com o objetivo de trazer celeridade à ação do Poder Judiciário, uma vez que, pelo Cadastro, é possível identificar, geograficamente e por especialidade, a disponibilidade de profissionais que podem prestar assistência à Justiça quanto à prova do fato de conhecimento específico, como determina o Código de Processo Civil.

A 3ª edição do EQT – Perito Contábil está prevista para ocorrer no dia 27 de setembro. As inscrições, também, estão previstas para começarem em julho.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.