CFC propõe parceria ao SESI

Por Juliana Oliveira
RP1 Comunicação

Objetivo é oferecer educação financeira aos alunos do SESI

Os vice-presidentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) das áreas de Desenvolvimento Operacional e de Política Institucional, Aécio Prado e Joaquim Bezerra, fizeram, na última quarta-feira (19), uma visita institucional ao presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), João Henrique Souza. A coordenadora nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Vânia Labres, acompanhou a visita.

site

Da esq. para a dir.: San Martin Linhares, chefe de gabinete do presidente do Conselho Nacional (CN) do Sesi; Joaquim Bezerra, vice-presidente de Política Institucional; João Henrique Souza, presidente do CN do Sesi; Vânia Labres, coordenadora do PVCC; e Aécio Prado, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional

Durante o encontro, os representantes do CFC  fizeram uma apresentação institucional do Conselho Federal de Contabilidade, apresentando as ações que vem sendo desenvolvidas em todo o País, com destaque as ações de educação continuada e e as ações sociais. Diante deste contexto, foi discutida uma parceria entre as entidades para a oferta de cursos na área de educação financeira e planejamento tributário aos alunos das diversas escolas do SESI em todo o Brasil.

“Uma das ações do PVCC é a oferta de palestras e orientações sobre educação financeira e estamos convictos da importância de se ensinar as crianças, desde pequenas, conceitos básicos de educação e finança, começando com coisas bem simples, como o orçamento doméstico”, disse Bezerra. Vânia reforçou que o programa já faz esse tipo de ação, mas de forma pontual. “Hoje temos mais de 10 mil profissionais da contabilidade que de maneira voluntária atendem, entre outras ações, às demandas de escolas, igreja empresas com palestras sobre educação financeira”, completou a coordenadora do PVCC.

O presidente do Sesi gostou da proposta e designou uma pessoa para acompanhar os próximos passos do projeto. “O Conselho Federal de Contabilidade tem capilaridade e essa aproximação é importante para a formação das jovens e adolescentes das nossas escolas”, disse. Souza explicou que os projetos precisam ser aprovados pelo Conselho do Sesi, que se reúne quatro vezes ao ano. “Vamos trabalhar para conseguir levar a proposta para apreciação na próxima reunião, a última do ano”, disse.

Nos próximos dias será agendada um reunião entre técnicos do CFC e do Sesi para acerto de detalhes.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.