CFC participa de reunião na CVM para discutir o projeto “Custos de Observância”

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

 Foi realizada, no último dia 17 de janeiro, na sede da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma reunião para a apresentação inicial do projeto “Custos de Observância”, coordenado pela CVM. O vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, representando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), participou da reunião.

O encontro teve como objetivo discutir o projeto visando ao aprimoramento da autarquia. Segundo Idésio, “o projeto, de elevada relevância, busca identificar oportunidades, ouvindo múltiplos interessados com a finalidade de reduzir os custos de regulação e observância do mercado de capitais brasileiro”.

O vice-presidente participou, ainda, de algumas reuniões com representantes da CVM para discutir assuntos de relevância no campo de atuação conjunta dos reguladores.  Para Idésio, as reuniões com os reguladores são de grande relevância para todos os participantes do mercado de capitais. “À frente da vice-presidência Técnica do CFC, pretendo fomentar interações dessa natureza”, pontua.

 

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.