CFC participa de reunião com representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, esteve em reunião com o diretor do Departamento de Apoio à Inserção no Trabalho da Secretaria de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Saumíneo da Silva Nascimento. Na ocasião, a entidade e o órgão discutiram a construção de possíveis parcerias e outras pautas de interesse da classe contábil. O encontro aconteceu no dia 30 de janeiro, na sede da autarquia, em Brasília/DF.

Na oportunidade, Nascimento destacou que o Conselho pode contribuir com projetos do Ministério, em função da quantidade de profissionais, seus conhecimentos e a sua distribuição pelo país. “O Conselho Federal de Contabilidade tem uma capilaridade muito importante no nosso país, um número de profissionais relevante e que pode nos apoiar”, explicou.   

Sobre a contribuição dos profissionais da contabilidade para o Brasil, Dantas, ressaltou, como exemplo, o Programa CFC Voluntário, coordenado pela autarquia, e o trabalho realizado em todos os estados brasileiros e no DF por meio dessa iniciativa. O presidente esclareceu que o programa fornece orientações e desenvolve uma série de ações, todas voluntárias, e voltadas para públicos diversos, como empreendedores, pessoas físicas e jurídicas. O representante do CFC ainda falou sobre a parceria entre a entidade e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltada para o fortalecimento dos empreendedores do país.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.