CFC participa de homenagem da Câmara Municipal de SP ao Dia do Profissional da Contabilidade

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Valmir Leôncio da Silva, representou o presidente da autarquia, Aécio Prado Dantas Júnior, na sessão solene da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo (SP), na última quinta-quinta (13), em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, oficialmente comemorado no dia 25 de abril.

Na oportunidade, também estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), José Aparecido Maion; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Carlos Alberto Baptistão; o vice-presidente de Relações Intersindicais da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Cláudio Aníbal Cleto, que representou a presidente Telma Tibério Gouveia; o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), José Vanderlei Masson dos Santos; o presidente do Instituto de Auditoria Independente (Ibracon) – 5ª Seção Regional, Marco Antônio de Carvalho Fabbri; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Claudinei Tonon; o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, e o vice-presidente de Administração e Finanças da Associação Nacional dos Executivos (Anefac), Márcio Silva, que representou o presidente da Regional São Paulo, Carlos Aragaki.

Durante o discurso proferido na Câmara, José Aparecido Maion agradeceu a vereadora Edir Sales pela homenagem e destacou que os mais de 153 mil profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo estavam ali representados. “No Brasil, somos 524 mil profissionais da contabilidade de todos os gêneros trabalhando na iniciativa privada, na esfera pública e no terceiro setor”, afirmou Maion.

Segundo a responsável pela homenagem, a vereadora e presidente da sessão, Edir Sales (PSD), as comemorações enfatizam o prestígio social dos profissionais da contabilidade, porque eles exercem papel crucial para o funcionamento de empresas e entidades públicas.

“Hoje, estamos aqui para comemorar as vitórias desses profissionais que são fundamentais para as empresas e os governos. Por isso, na Câmara Municipal estamos elaborando projetos em defesa dos profissionais da contabilidade”, pontuou Edir Sales.

Para conferir mais detalhes sobre a sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, basta clicar aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.