CFC participa de Fórum de Conselhos Federais de Profissões

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Nesta terça-feira (23), o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, participou da 74ª Reunião Ordinária do Fórum de Conselhos Federais de Profissões. O evento reuniu representantes das 32 profissões regulamentadas do país, na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília (DF), e debateu questões referentes ao regime jurídico e ao processo administrativo dos empregados dos conselhos profissionais.

Da esquerda para a direita: Jenner de Morais (secretário-executivo do Fórum), Mauro Kreuz (coordenador do Fórum e presidente do CFA) e o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho. Foto: Alcino Meireles

Na oportunidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que também é coordenador-adjunto do Fórum, ressaltou a importância da divulgação de ações e propostas dos conselhos. “Devemos relembrar uma pauta discutida aqui em dezembro”, alertou. “Nossa comunicação com a classe e a sociedade precisa ser mais bem planejada. Precisamos responder aos nossos usuários e aos cidadãos qual é o papel dos conselhos profissionais. Todos nós desenvolvemos projetos. Somente no CFC, temos cerca de 80 projetos em andamento. Vamos reunir forças e fazer uma campanha nacional”, completou.

O próximo encontro do grupo está marcado para o dia 30 de março.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.