CFC participa de evento realizado pela OAB sobre campanhas baratas e transparentes

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC
Fotos: MCCE

O Conselho Federal da Ordem os Advogados do Brasil realizou, no dia 7 de junho, na sede da entidade, em Brasília (DF), um colóquio sobre campanhas baratas e transparentes, que contou com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O Conselho Federal de Contabilidade foi representado pelo conselheiro Miguel Ângelo Martins Lara.

07.06.2016_Colóquio MCCE_Crédito Cofen [3]

Na oportunidade, especialistas sobre o assunto debateram as mudanças trazidas pela proibição de investimento privado em partidos e candidatos, que entrarão em vigor a partir das eleições municipais deste ano. Outro tema bastante abordado foi “As formas de combater o caixa 2 eleitoral”.

joaquim

O evento foi aberto pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia, que ressaltou a importância do encontro e a discussão sobre um tema tão importante para a sociedade. “Estamos todos assistindo à falência do sistema político brasileiro”, afirmou Lamachia.

O conselheiro Miguel Ângelo disse que  “foi muito gratificante ver que existem formas de se combater a corrupção no nosso País por meio de debates sérios e que, certamente, trarão bons resultados”. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, também participou do evento.

Para assistir ao colóquio, clique no link  https://www.youtube.com/watch?v=IlDSpkKZEmg.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.