CFC participa da abertura da 16ª Conescap

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap) foi aberta na noite deste dia 11, no Centro de Convenções, em Olinda (PE). O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, participou da solenidade, que contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas, e destacou que promover o entendimento e a cooperação entre as entidades é um dos melhores caminhos para se garantir o efetivo desenvolvimento da profissão.

Conescap_abertura_reduzida1

Em discurso, Martonio Coelho lembrou a duradoura parceria entre o CFC e a Fenacon, entidade promotora da Convenção, que é realizada a cada dois anos e considerada o maior evento do setor de serviços do país.

O presidente do CFC parabenizou Mário Berti, presidente da Fenacon, pelo evento e deixou registrado o seu reconhecimento pela atuação da Federação como liderança na representação do setor de serviços, “atuando no combate à alta carga tributária e na diminuição da burocracia”.

Outro ponto destacado por Martonio Coelho foi a necessidade de adaptação às novas rotinas de trabalho, que têm demandado dos profissionais e organizações contábeis a utilização da tecnologia como ferramenta e aliada. “O profissional deve se manter constantemente atento ao mercado de negócios contábeis, procurando soluções diferentes, buscando modelos tecnológicos de vanguarda e explorando novos softwares para produzir mais com menos esforço e em tempo real”, afirmou.

O palco da solenidade foi composto por diversas autoridades, entre elas: o presidente da Fenacon, Mário Emir Berti; o presidente do Sescap-PE, Albérico de Morais; a diretora de eventos da Fenacon, Alba Rosa Ananias; o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – PE, Pedro Henrique Renaldo Alves; o controlador-geral do estado (representando o governador Paulo Câmara), Rodrigo Amaro; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho; o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Bulgarim; o superintendente do Sebrae-PE, José Osvaldo de Barros; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Geraldo Batista; o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras; e o prefeito do município de Moreno, Adilson Gomes (representando todos os outros prefeitos do estado). Também compuseram o palco ex-presidentes da Fenacon, atuais diretores e presidentes dos sindicatos que compõe o Sistema Fenacon.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.