CFC ministra treinamento regionalizado nos CRCs do Norte e do Nordeste

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do Norte e do Nordeste receberam, nos dias 15 e 17 de fevereiro de 2022, respectivamente, treinamento referente ao encerramento contábil do exercício de 2021. O objetivo da inciativa foi auxiliar essas unidades no desenvolvimento das demonstrações contábeis a serem encaminhadas ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), capacitando os profissionais dos respectivos Regionais a realizarem uma prestação de contas mais eficiente.

Os treinamentos foram idealizados pela Câmara de Controle Interno da Vice-Presidência de Controle Interno do CFC e ministrados pelos contadores Carlos Frederico Carvalho de Melo, Maria das Mercês Ferreira dos Santos e Vera Lúcia dos S. C. de Jesus.

Os participantes receberam instruções sobre os temas: conciliação bancária; perda estimada de créditos de liquidação duvidosa e provisão de cota-parte; almoxarifado; imobilizado e intangível; pagamentos sem respaldos; retenções; empréstimos; créditos não identificados; depósitos judiciais trabalhistas; composição de saldos; restos a pagar; receitas e despesas aumento do orçamento e fontes de recursos; e avaliação dos totalizadores de despesas de capital e corrente.

Participaram dos treinamentos os contadores Regino Aquino de Freitas (CRCAC); Alexsandra de Lira Lima Melo (CRCAL); Fernanda de Oliveira Lins Soares (CRCAM); Marcos Antonio Bastos Nunes (CRCAP); Margarete Santos Luz (CRCBA); Chismenia Chaves de Castro Almeida (CRCCE); Rodrigo André Barreto Barreto Bezerra (CRCMA); Juliana Lourenço Raposo (CRCPA); Thamara Leal Brandão de Oliveira (CRCPB); Adriana Marques dos Santos Souza (CRCPE); Reginaldo Alves Rodrigues (CRCPI); Elizane dos Santos Pereira(CRCRO) ; Hildarino Honorato de Souza (CRCRR); Simone Alves de Souza Santana( CRCSE); Antonia Célia Pires de Sousa Lopes (CRCTO).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.