CFC em Um Dia realiza edição de abril

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A edição de abril do Projeto CFC em Um Dia trouxe ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no período de 13 a 15, profissionais dos Conselhos Regionais (CRCs) de Rondônia, Agno Roberto Monteiro Pereira; do Espírito Santo, Isaías Pereira Sete; e de Alagoas, Gilberto Ferreira da Silva, além dos presidentes dos CRCs do Rio de Janeiro, Vitória Maria da Silva, e do Acre, Valmiki Francisco da Silva.

Gilberto (1)
 Presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, e o delegado do CRCAL Gilberto Ferreira da Silva

O contador Gilberto Ferreira da Silva é delegado do CRCAL em Palmeira dos Índios (AL), cuja atividade começou a desenvolver este ano. Assim como o colega alagoano, o contador Agno Roberto também visita o CFC pela primeira vez. Conselheiro do CRC de Rondônia, ele afirma que essa visita foi muito importante porque, ao conhecer o CFC de perto, teve a noção exata da grandiosidade do trabalho desenvolvido pelo Sistema CFC/CRCs.

Agno (1)

Martonio Coelho e o conselheiro do CRCRO Agno Roberto

Isaías Sete, funcionário de departamento de Fiscalização do CRC do Espírito Santo, trabalha há 27 anos no Regional e considera que conheceu o Conselho Federal pela primeira vez. “Eu tive uma passagem por aqui muito rápida uma vez, mas agora pude passar por todas as áreas e conhecer com detalhes o funcionamento do CFC”, afirma Isaías.

Isaias (1) Martonio Coelho e o funcionário do CRCES Isaías Sete

Também por meio do CFC em Um Dia, visitaram as instalações do Conselho Federal, assistiram a reuniões de Câmaras e à Plenária, os presidentes do CRCRJ, Vitória Maria, e do CRCAC, Valmiki da Silva. “Como presidente do CRC, eu já havia vindo ao CFC outras vezes, mas, nesta oportunidade,  após visitar todos os setores e funcionários, posso dizer que conheço o Federal”, disse Vitória, acrescentando que o Projeto possibilita aos presidentes dos CRCs “um outro olhar” sobre a instituição.

Vitória (1) Martonio Coelho e a presidente do CRCRJ, Vitória Maria

Valmiki da Silva, que se tornou presidente do CRCAC na atual gestão, recorda-se de uma visita anterior ao CFC. “Lembro que, na época, conheci o museu, que é muito interessante”, destaca ele. O presidente também elogiou a realização do Projeto.

Valmik (1)
    Martonio Coelho e o presidente do CRCAC, Valmiki da Silva

O CFC em um Dia tem por objetivo integrar profissionais dos CRCs de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho Federal. A escolha dos profissionais e presidentes dos CRCs que participam é feita, por sorteio, durante a realização da reunião plenária ordinária, que ocorre uma vez por mês – com exceção dos meses de janeiro e julho. Dessa forma, são selecionados os participantes do Projeto no mês seguinte.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.