CFC elege novos conselheiros

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da entidade, em Brasília (DF), a eleição para o preenchimento de vagas de contadores e de técnicos em contabilidade, destinadas à composição de um terço e mandato complementar de dois terços do Plenário.

No plenário do CFC, o presidente José Martonio Alves Coelho (à frente, de terno cinza), delegados-eleitores e representantes do Conselhos Regionais, que acompanharam o pleito.

No plenário do CFC, o presidente José Martonio Alves Coelho (à frente, de terno cinza), delegados-eleitores e representantes do Conselhos Regionais, que acompanharam o pleito.

Para o pleito de um terço  (mandato de 1º/1/2016 a 31/12/2019), foram eleitos nove conselheiros efetivos e seus respectivos suplentes, nas categorias Contador e Técnico em Contabilidade, dos Estados do Acre (AC), Amazonas (AM), Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro e Roraima (RR).

Já para o mandato complementar de dois terços (1º/1/2016 a 31/12/2017), foram eleitos dois conselheiros suplentes nas categorias Contador e Técnico em Contabilidade dos Estados de São Paulo (SP) e Paraíba (PB).

O edital de Convocação e Eleição foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 1/10/20015, seção 3, nº 188, págs. 147/148. A sessão eleitoral foi regida conforme o disposto no Decreto-Lei nº 1.040/69,  Resolução CFC nº 1.370/2011 e Resolução CFC nº 1.440/2013.

A posse dos novos conselheiros  e eleição da nova diretoria serão realizadas, em Plenária Extraordinária, nos  dias 6 e 7 de janeiro de 2016. A diretoria eleita, gestão 2016/2017, preencherá as vagas de presidente, vice-presidentes, representante dos técnicos em contabilidade e membros de câmaras.

Saiba quem são os novos conselheiros (mandato 7/1/2016 a 31/12/2019)

Efetivos

Contadores Francisco Brito do Nascimento (AC), Marco Aurélio Cunha de Almeida (MG), Carlos Rubens de Oliveira (MS), João de Oliveira e Silva (PA), Geraldo de Paula Batista Filho (PE), Lucilene Florêncio Viana (AM), Sandra Maria Batista (DF), Diva Maria de Oliveira Gesualdi (RJ) e o técnico em contabilidade Vivaldo Barbosa de Araújo Filho (RR).

Suplentes

Contadores Orias Batista Freitas (MG), Luiz Henrique de Souza (MS), José Eraldo Lucio de Oliveira (PE), Marcelo Cavalcanti Almeida (RJ), Marcos de Araújo Carneiro (RR), Jeanne Carmen Ramos Luzeiro Figueira (AM) e Regina Celia Nascimento Vilanova (PA) e os técnicos em contabilidade José Cleber da Silva Fontineles (AC) e Miguel Ângelo Martins Lara (DF).

Mandato complementar (7/1/2016 a 31/12/2017)

Suplentes contadores Gilsandro Costa de Macedo (PB) e Victor Domingos Galloro (SP).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.