CFC e STN realizam a XIII Secofem e o IX EGP: inscrições estão abertas

A parceria entre as duas entidades, em três anos, já capacitou mais de 3 mil profissionais

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) realizam, de 5 a 9 de março, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília (DF), a XIII edição da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) e o IX Encontro de Gestores Públicos.  O IX EGP ocorrerá no dia 5 e as oficinas da Secofem,  de 6 a 9 de março. As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas diretamente no site do CFC.  As vagas são limitadas.

Os eventos serão constituídos de palestras, debates a aulas expositivas, abertas a discussões e perguntas, com exercícios de fixação ou práticas. Servidores ou gestores públicos dos Estados, Municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além de governadores, prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades e gestores envolvidos na temática são esperados no EGP e na Secofem.

Em abril de 2015, o CFC e a STN assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com duração de cinco anos, com o objetivo de consolidar e disseminar as normas de contabilidade aplicadas ao setor público, por meio de eventos e publicações, de forma a contribuir para a evolução da contabilidade aplicada ao setor público e aprimorar a transparência das contas públicas no Brasil.

A Secofem tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e em outros assuntos afins, nos âmbitos estadual e municipal.

A programação completa da IX EGP e da XIII Secofem será divulgada em breve.  As próximas cidades que receberão as edições da Semana Contábil e Fiscal e do Encontro de Gestores Públicos são: Recife, 2 a 6 de abril; Manaus, 21 a 25 de maio; Fortaleza, 11 a 15 de junho; Belo Horizonte, 13 a 17 de agosto; São Luís, 17 a 21 de setembro; e Florianópolis, 5 a 9 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.