CFC e governo federal se unem em prol de nova campanha de arrecadação

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), se uniu ao governo federal para arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, participou do lançamento da campanha de arrecadação, nesta quinta-feira (6), durante a  II reunião do Conselho do Programa Pátria Voluntária de 2021.

Em sua fala, o representante do CFC apresentou os números do PVCC e destacou a importância do trabalho em conjunto com o Pátria Voluntária. Durante o colapso sanitário, ocorrido em Manaus, em janeiro deste ano, a campanha solidária arrecadou mais de 10 mil pacotes de fraldas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para 60 entidades. 

Conselho do Programa Pátria Voluntária se reuniu, nesta quinta-feira (6), por videoconferência

“O Conselho Federal de Contabilidade tem uma enorme capilaridade nacional e, acima de tudo, compromisso social. Nesta, e em outras parcerias, nós damos as mãos para que, juntos, consigamos diminuir as desigualdades sociais do Brasil”, destacou Joaquim de Alencar Bezerra Filho ao se comprometer com a campanha nacional de arrecadação de agasalhos. 

A primeira dama da República e presidente do Programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro; o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Wagner Rosário; e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves também estiveram presentes no evento. 

As doações serão recebidas por instituições da sociedade civil, cadastradas na Plataforma do Programa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para contribuir, separe os agasalhos e cobertores que não utiliza mais, faça uma higienização, embale em sacos plásticos e faça a doação até o dia 30 de junho de 2021. Confira o local dos pontos de coleta: 

Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB em todas as capitais do PaísMinistério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Controladoria-Geral da UniãoMinistério do Turismo
Ministério da Agricultura Ministério da Saúde
Ministério da CidadaniaSecretaria de Governo da Presidência da República
Ministério da Ciência, Tecnologia e InovaçõesSecretária-geral da Presidência da República
Ministério da DefesaAdvocacia-Geral da União 
Ministério da EconomiaGabinete de Segurança Institucional da Presidência da República
Ministério da EducaçãoMinistério das Relações Exteriores
Ministério da Justiça e Segurança PúblicaMinistério da Infraestrutura

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: voluntariado@cfc.org.br 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.