Internacional: CFC e Glenif renovam acordo de cooperação

Por Poliana Nunes
Comunicação CFC

Presidente do Glenif e o presidente do CFC renovam acordo de cooperação.
Presidente do Glenif, José Luiz de Carvalho, e o presidente do CFC, Aécio Dantas

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif) renovaram o acordo de cooperação, no qual o CFC confirma o apoio em viabilizar as operações do Glenif. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), na sede do Conselho, em Brasília, Brasil.

O acordo, assinado pelo presidente do Glenif, José Luiz de Carvalho, e pelo presidente do CFC, Aécio Dantas, prevê o suporte em infraestrutura, bem como o apoio para que o presidente do Glenif possa representar o Brasil nos organismos internacionais, como em congressos e fóruns de debates, e atuar na sua mais ampla concepção.

“É uma honra estarmos aqui para materializar esse apoio que o CFC tanto tem oferecido ao desenvolvimento da contabilidade na América Latina. Nós todos devemos nos sentir muito orgulhosos de o Brasil ter um papel tão importante nesse debate”, comentou José Luiz de Carvalho, durante a assinatura do termo.

De acordo com o presidente Aécio Dantas, o Glenif executa um papel extremamente importante. “À medida que o grupo analisa e interpreta as normas emitidas pelos organismos internacionais, ele fornece insumos importantes para os reguladores dos países membros, para que a gente, na nossa função de regulador, possa fazer nosso trabalho com muito mais eficiência e muito mais assertividade”, informou.

O acordo de cooperação reafirmado entre CFC e Glenif terá duração de dois anos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.