CFC e Correio Braziliense firmam parceria para IR

Por Juliana Oliveira
RP1 Comunicação

CFC responderá dúvidas de contribuintes leitores do diário

O Conselho Federal de Contabilidade e o Correio Braziliense estabeleceram parceria para auxiliar os contribuintes a realizar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2016. Pela parceria, o CFC se compromete a responder perguntas dos leitores em coluna diária.

Além de tirar dúvidas dos contribuintes, o conselho também será fonte do veículo para matérias especiais que comporão um encarte sobre Imposto de Renda. A parceria prevê ainda a realização de chats em que representantes do CFC tirarão dúvidas online dos leitores e, eventualmente, matérias para a TV Correio Web.

Para atender a demanda do diário, o CFC organizou uma comissão composta por cinco profissionais da contabilidade, todos conselheiros ou vice-presidentes do CFC, para garantir a celeridade e tempestividade no atendimento das solicitações.

Como marco do início da parceria, o Correio Braziliense publicou, neste dia 23 de fevereiro, uma matéria com destaque para o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho. As matérias começarão a ser divulgadas a partir de 1º de março e seguirão até o dia 29 de abril, prazo final para entrega da DIRPRF.

Leia AQUI a matéria publicada na edição de hoje (23/2) do jornal Correio Braziliense ou acesse o LINK para a notícia reproduzida no portal Correioweb.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.