CFC e Correio Braziliense fazem parceria para tirar dúvidas sobre o IRPF 2018

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC 

A parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Correio Braziliense para tirar dúvidas dos contribuintes sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) chega ao terceiro ano consecutivo. “Pela relevância do trabalho, dirigido à sociedade, conselheiros do CFC e profissionais da contabilidade convidados, voluntariamente, se dispõem a responder às dúvidas sobre a Declaração do IRPF recebidas pelo Correio”, afirma o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda.

As respostas sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, trazem orientações gerais. Em casos mais complexos, segundo Breda, é necessário procurar o auxílio de profissionais da contabilidade.

A realização é um projeto de relações institucionais do CFC, que tem à frente a Vice-Presidência de Política Institucional. Para realizar esse trabalho, foi instituída uma comissão, que será responsável por responder às perguntas que forem recebidas pelo Correio Braziliense. A comissão é constituída pelos conselheiros do CFC João Altair Caetano dos Santos (coordenador), Lucélia Lecheta, Haroldo Santos Filho, Marco Aurélio Cunha de Almeida, Sandra Maria Batista, Vivaldo Barbosa de Araújo Filho, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, Weberth Fernandes; e pelos profissionais da contabilidade convidados Osvaldo Rodrigues da Cruz, Maria Salete Barreto Leite, Hudson Sousa de melo, Adriano de Andrade Marrocos, Daniel Chaves Fernandes e Jackson Cleiton Aires.

O Correio Braziliense recebe as dúvidas dos leitores pelo e-mail ir.df@dabr.com.br e as respostas começarão a ser publicadas no jornal impresso e em espaço próprio no site do Correio.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.