CFC divulga Relatório de Atividade do CRE 2017

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e tem como objetivo avaliar os procedimentos adotados pelos Contadores e Firmas de Auditoria, com vistas a assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos. A qualidade, neste contexto, é medida pelo atendimento das normas técnicas e profissionais estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e, quando aplicável, das normas emitidas por órgãos reguladores.

Nesse sentido, o Relatório de Atividades do CRE 2017 teve como foco a manutenção dos avanços conquistados nos últimos anos, especialmente quanto à independência do Comitê, aos procedimentos de análise das revisões e a agilidade e transparência de seus atos. Além disso, o Comitê realizou treinamentos para os auditores de vários Estados que pontuaram para a Educação Profissional Continuada (EPC), a fim de aprimorar os procedimentos de revisores e revisados, projeto que deverá ser realizado novamente em 2018.

O Relatório de Atividades do CRE 2017 já está disponível no site do CFC, para ter acesso ao conteúdo completo clique aqui.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.