CFC divulga relação de auditores independentes sorteados pelo CRE

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está divulgando a relação de auditores independentes sorteados, no último dia 31, pelo Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE). Os escolhidos participarão do processo de revisão do Programa de Revisão Externa de Qualidade, também conhecido como “Revisão pelos Pares”.

O objetivo do programa é verificar o controle de qualidade dos serviços prestados em auditoria no país e promover melhorias para o exercício da profissão. Regulamentado pela NBC PA 11 - Revisão Externa de Qualidade, o CRE tem sua composição atual definida pela Portaria CFC nº 082/2018, sendo composto de quatro representantes do CFC e de quatro representantes do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Os escolhidos deverão informar e contratar outro auditor para revisar os serviços prestados. O processo de acompanhamento e controle é feito pelo CRE. A qualidade, neste contexto, é medida pelo atendimento das normas técnicas e profissionais estabelecidas pelo CFC e, quando aplicável, das normas emitidas por órgãos reguladores.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.