CFC destaca a importância da mulher na contabilidade em IV Reunião Pública do CRCES

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina, participou da IV Reunião Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES). O contador representou o presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; na ocasião, que marcou a celebração da posse da nova Diretoria (2022-2023) e dos novos conselheiros (2022-2025) do Regional. O evento aconteceu no dia 3 de fevereiro e reuniu autoridades do estado, representantes de entidades públicas e privadas e conselheiros, delegados, coordenadores e demais profissionais da contabilidade.

Reeleita presidente do CRCES, a contadora Carla Tasso agradeceu por ter sido escolhida novamente como presidente da entidade. A profissional destacou que vai continuar aproximando o contador das principais instituições de interesse da classe. Tasso ainda falou que o trabalho do Conselho estará focado em colocar a profissão no nível mais alto para atuar pela classe e também pela sociedade e pelo mercado, em um trabalho conjunto com todos esses públicos.

A importância da presença feminina na área contábil foi um dos tópicos ressaltados pelo vice-presidente José Donizete Valentina durante o seu discurso. O representante do CFC disse que Carla Tasso é uma das profissionais que inspiram outras mulheres a trabalharem com contabilidade. Valentina ainda falou sobre a relevância do trabalho do Sistema CFC/CRCS em favor da valorização de todos os profissionais.

A vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, também esteve presente no encontro, representando o Governo do estado. Durante o evento, Moraes salientou a importância dos contadores na gestão pública e no apoio aos governos e afirmou que o CRCES tem atuado em parceria com o Governo local em vários projetos, que necessitam da participação de profissionais da área contábil.

A IV Reunião Pública também contou com a participação do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior. O evento ainda foi prestigiado por representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), associações e sindicatos de contadores.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.