CFC credencia mais cursos de EPC

Por Comunicação Social

Em reunião realizada na sede do CFC, em Brasília (DF), no dia 18 de abril, a Comissão de Educação Profissional Continuada (EPC) credenciou mais 142 cursos e mais 15 capacitadoras. Atualmente, já são mais de 4.800 cursos e mais de 700 capacitadoras no País.

Ao abrir a reunião, o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, reforçou a importância do trabalho da Comissão ao dizer que “a EPC é uma de suas metas de gestão”. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta, reafirmou o compromisso da Comissão e ressaltou que “o grupo irá aprimorar os mecanismos de trabalho, a fim de estendê-lo a todos os profissionais”.

Durante a reunião foram analisados e julgados 69 processos e discutidos pontos para a atualização NBC PG 12 (R3).

Para saber mais

Para cumprir o Programa, o profissional deve atingir, segundo a NBC PG 12 (R3), o mínimo de 40 pontos de EPC por ano. Essa pontuação poderá ser obtida de várias formas: lecionando, participação de treinamentos, orientações de trabalhos científicos, publicação de artigos, participação em congressos, conferências ou seminários e, ainda, por meio de cursos (até mesmo de pós-graduações) presenciais ou não.

São consideradas capacitadoras, as entidades credenciadas nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) que promovem atividades de Educação Profissional Continuada, de acordo com a NBC PG 12 R3. Atualmente, atuam como capacitadoras o CFC, a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e as Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.