CFC contribui para melhoria da qualidade do trabalho dos auditores independentes

Por Joana Wightman
RP1 Comunicação

Prazo para envio das revisões de qualidade termina dia 31

O Comitê de Revisão Externa de Qualidade (CRE) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que o prazo para entrega da documentação referente às Revisões de Qualidade de 2017 se encerra no próximo dia 31. O Comitê tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho dos auditores independentes por meio do Programa de Revisão Pelos Pares.

As revisões são distribuídas pela equipe técnica do CFC para os relatores do CRE, considerando-se o Estado em que o relator atua para evitar que ele analise revisões de auditores da mesma unidade federativa. Caso sejam necessárias mais informações ou surjam dúvidas sobre a revisão realizada, o relator do CRE pode pedir uma diligência para que a área técnica do CFC entre em contato com o revisor ou com o revisado.

O Comitê é composto por oito integrantes, sendo quatro indicados pelo CFC e quatro pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Para o envio da documentação, os revisores devem acessar a página do CRE, clicando aqui. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cre@cfc.org.br ou pelos telefones: (61) 3314-9689 / 3314-9494 / 3314-9621.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.