CFC coloca normas em Audiência Pública

Por Fabrício Santos

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em Audiência Pública as minutas da NBC TA Estrutura Conceitual – Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração; NBC TO 3000 -  Trabalho de Asseguração Diferente de Auditoria e Revisão; e NBC TO 3420 -  Trabalho de Asseguração sobre a Compilação de Informações Financeiras Pro Forma em Prospecto.

As sugestões e os comentários devem ser enviados até o dia 23 de setembro de 2015 para o endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br; fazendo referência  à minuta.

Conheça a minuta de cada norma abaixo.

NBC TA Estrutura Conceitual - Esta estrutura conceitual é emitida apenas com o intuito de facilitar o entendimento dos elementos e objetivos dos trabalhos de asseguração aos quais as NBCs TA, NBCs TR e NBCs TO (doravante referidas como Normas de Asseguração) se aplicam.

NBC TO 3000- Esta norma trata dos trabalhos de asseguração diferentes de auditoria e revisões de informações financeiras históricas, que são tratados nas Normas de Auditoria (NBCs TA) e Normas sobre Trabalhos de Revisão (NBCs TR).

NBC TO 3420- Esta norma trata dos trabalhos de asseguração executados por auditor independente para emitir relatório sobre a compilação de informações financeiras pro forma incluídas em prospecto pela parte responsável.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.