CFC apresenta resultado da pesquisa de satisfação do Sistema CFC/CRCs

Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, em 2016, pesquisas com a finalidade de medir, a satisfação da sociedade brasileira em relação à imagem dos profissionais da contabilidade; de avaliar, com formadores de opinião, o grau de satisfação quanto à imagem do Sistema CFC/CRCs; e, ainda, de mensurar o nível de aceitação dos profissionais da contabilidade em relação às ações desenvolvidas pelo CFC.

Com os resultados obtidos, o CFC irá programar ações que busquem a melhoria da imagem dos profissionais, do trabalho realizado pelos Conselhos de Contabilidade e dos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs aos profissionais da área.

Para o vice-presidente Administrativo, Sergio Faraco, “com o resultados das pesquisas, criaremos ações para melhorar, ainda mais,  o serviço que já é fornecido para o nosso público”.

Um dado importante revelado na pesquisa refere-se à satisfação do profissional em relação ao CFC. Das variáveis avaliadas, quatro apresentaram grau de satisfação acima da meta, com destaque para “Infraestrutura do Conselho Federal de Contabilidade”, com mais de 80% de satisfação. Os itens “Imagem do Conselho Federal de Contabilidade perante à sociedade”, “Publicação em geral (jornal, revista, boletim eletrônico)” e “Site e redes sociais” alcançaram mais de 70% de aprovação.

O resultado da pesquisa estará disponível, em breve, no Balanço Socioambiental e no Relatório de Gestão de 2016 e, ainda, será publicado no Portal da Transparência e Acesso à Informação do CFC.

Para conferir o resultado da pesquisa clique: Pesquisas de Satisfação.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.