CFC apresenta trabalho em eventos da Ifac

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda, vai participar, nos dias 13 e 15 de fevereiro, no Colégio de Contadores Públicos da Costa Rica (CCPCR), em San José, na Costa Rica, de dois eventos promovidos pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês). Representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o vice-presidente Técnico irá fazer apresentações durante o Workshop de las Declaraciones de Obligaciones de los Miembros (DOM), no dia 13, e o Compliance Advisory Panel Meeting (CAP), no dia 15.

De acordo com a Ifac, os eventos serão uma importante oportunidade para que os líderes e representantes das organizações profissionais que são membros da Federação Internacional de Contadores possam discutir e entender os desafios e as oportunidades dos países da América Latina, compartilhando conhecimento e debatendo prioridades para as entidades profissionais da área contábil.

No workshop, Zulmir Breda irá falar sobre o tema “O acesso à profissão e à educação continuada no Brasil”. Nessa palestra, ele irá discorrer sobre o panorama do ensino de Ciências Contábeis no País, a realização do Exame de Suficiência e do Exame de Qualificação Técnica, a quantidade de profissionais registrados e, entre outros tópicos, irá abordar os principais aspectos do Programa de Educação Continuada do CFC.

Já no dia 15, durante o Compliance Advisory Panel, o vice-presidente Técnico vai fornecer informações, aos participantes da reunião, sobre o processo de convergência das normas IFRS –International Financial Reporting Standards, pelo Brasil. Partindo da normatização brasileira que dá suporte ao processo, Zulmir Breda irá destacar os detalhes da realidade vivenciada pelas entidades e órgãos envolvidos na adoção das IFRS e também os principais desafios nacionais da convergência.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.