CFC anuncia live para tirar dúvidas sobre a prestação de contas dos partidos políticos

Por Deividi Lira/ Agência Apex
 Comunicação CFC


O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai realizar, no próximo mês, uma live para falar sobre a prestação de contas anuais dos partidos políticos. A iniciativa é da Comissão Partidária e Eleitoral do órgão e visa orientar os contadores registrados nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) em relação à legislação. O anúncio foi feito durante a 1.097ª Reunião Plenária, nesta quinta-feira (18).

“No dia 30 de junho, os contadores que trabalham no setor eleitoral têm a obrigatoriedade de enviar as contas anuais dos partidos políticos; por isso, o CFC e a Comissão Eleitoral vão realizar esse poder tira-dúvidas”, explicou o conselheiro Brunno Sitonio, membro da Câmara de Assuntos Políticos-Institucionais do CFC.

Ainda na reunião, o conselheiro Adriano Marrocos apresentou as informações do exame de suficiência, aplicado no último dia 7 de maio em 118 municípios. A prova teve 48.987 inscrições homologadas, e a segunda edição está prevista para ser realizada em setembro deste ano.

Por fim, foi aprovado o Formulário de Fixação de Metas do Sistema de Gestão por Indicadores do Conselho para o exercício de 2023. Cinquenta pessoas, entre conselheiros do CFC, presidentes dos CRCs e convidados do programa CFC em Um Dia, participaram da plenária, realizada em formato híbrido, no auditório do Conselho, em Brasília.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.