Cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselheiros do CRCRJ reúne autoridades da Classe Contábil

Por
Comunicação CRCRJ

O CRCRJ realizou, na noite do último sábado (10), a Solenidade de Posse dos Conselheiros eleitos (Gestão 2018-2021), do Conselho Diretor (Gestão 2018-2019) e dos Delegados. Compuseram a mesa o Presidente eleito, Waldir Ladeira, o Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, a anfitriã da noite, Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio) e da Federação dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (Fedcont), Lygia Sampaio, a Presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu, a Presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio de Janeiro (ACCERJ), Diva Gesualdi, o Presidente do Sindicato das Empresas Contábeis do Rio de Janeiro (SESCON), Arnaldo dos Santos Jr., o Presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Rio de Janeiro (IBRACON), Paulo Buzzi, os Deputados Federais Celso Pansera e Otávio Leite e a Presidente do CRCRJ na Gestão 2014-2017, Vitória Maria da Silva.


Presidente do CFC, Zulmir Breda; a ex-presidente do CRCRJ, Diva Maria de Oliveira Gesualdi;
e o presidente Waldir Ladeira

A noite foi marcada por diversas homenagens e discursos emocionados, como o do Presidente do CFC, que parabenizou Vitória Maria da Silva por sua gestão, e afirmou, dirigindo-se ao Presidente Waldir Ladeira: "Tenho absoluta certeza de que você fará uma gestão exitosa, pois reúne todos os predicados necessários para ocupar este importante cargo. Reconheço em você as competências, as habilidades e a determinação que possibilitarão grandes feitos nessa gestão", discursou.


O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda

A Presidente sainte, Vitória Maria da Silva, relembrou os principais marcos de sua gestão e também dirigiu palavras especiais ao Presidente Ladeira: "Sei de sua capacidade de realização. De seu comprometimento com os 55 mil Profissionais da Contabilidade do Rio de Janeiro. De sua competência e de sua inteligência. Por isso, há em mim a certeza de que muitas conquistas ainda virão. Novas ideias e novos projetos, sem jamais esquecer ou deixar de lado aquilo que foi construído em nossa gestão e nas anteriores. Realize ainda mais. E deixe seu belo Legado para nosso Conselho e nossa amada Classe!"

O Presidente encerrou a Solenidade dividindo seu discurso em dois momentos. Primeiro, agradeceu a seus familiares, amigos, aos componentes da mesa, Conselheiros, Delegados e funcionários do CRCRJ. Em seguida, reiterou as palavras-chave que nortearão sua administração: Gratidão; Respeito; Admiração; Credibilidade; Responsabilidade; Escolha; Realização.


Mesa de honra reuniu líderes da Contabilidade no País

Sete personalidades femininas da Contabilidade Fluminense foram homenageadas na ocasião: Lygia Sampaio (Presidente do SINDICONT-Rio e da Fedcont), Diva Gesualdi (Presidente da ACCERJ, do CRCRJ Gestão 2010-2013 e Conselheira do CFC), Vitória Maria da Silva (Presidente do CRCRJ Gestão 2014-2017), Márcia Tavares (Presidente do SESCON Gestão 2010-2013 e Vice-Presidente do CRCRJ Gestão 2016-2017), Mary Isabel Pereira (Diretora do SINDICONT-Rio), Selma Gama (Presidente do SESCON Gestão 2016) e Damiana Delegá (Diretora Executiva do CRCRJ). Também foram homenageados o Presidente do Grupo de Empresários G-10, Marcos Oliveira, pelo apoio na realização do evento; e as funcionárias Nélia Ornellas e Julianna Miranda, pelo belo trabalho na organização da Solenidade de Posse.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.