CEPC-CFC se reúne para dar andamento às atividades previstas para 2022

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Em continuidade à agenda de atividades previstas para o ano de 2022, a Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CEPC-CFC) está reunida, nesta segunda-feira (dia 4), para tratar da revisão da tabela de pontuação do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), da análise de processos e recursos, da avaliação de procedimentos internos da Comissão, entre outras coisas.  

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina, durante reunião da CEPC-CFC.
Crédito: Alcino Meireles/Comunicação CFC

Na oportunidade, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Comissão, que avalia todos os cursos e eventos promovidos pelas instituições capacitadoras e que geram pontos necessários ao cumprimento das metas previstas pelo PEPC. 

“Atualmente, estamos com uma demanda muito grande vinda das instituições capacitadoras. Precisamos fazer com que os eventos e cursos oferecidos por elas sejam didáticos e tenham a justa pontuação em conformidade ao conteúdo que oferecem”, afirmou Donizete.

O vice-presidente do CFC ressaltou ainda como o avanço tecnológico tem favorecido o trabalho da Comissão. “Estamos com um trabalho muito grande, que inclui revisão dos cursos do exterior e a revisão da norma - NBC PG (R3) -, por exemplo. Mas estamos conseguindo realizar todas essas atividades graças ao novo normal das conexões, o que nos permite realizar as ações de forma híbrida, permitindo que os Conselhos Regionais de Contabilidade acompanhem todas as reuniões/discussões. O ganho é exponencial”, concluiu

A reunião está sendo realizada na modalidade híbrida e transmitida da sede do CFC para os membros da CEPC-CFC que não puderam comparecer presencialmente. As discussões terão prosseguimento na tarde de hoje.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.