CBC: prazo para a submissão de artigos técnicos e científicos é prorrogado

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

Os interessados em submeter artigos técnico e científicos ao 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CFC) terão até as 18h (horário de Brasília) do dia 23 de abril para encaminhar os trabalhos. O prazo para o envio dos materiais foi prorrogado na última segunda-feira (1º). O CBC acontece entre os dias 8 e 11 de setembro em Balneário Camboriú, Santa Catarina/SC. O encontro é considerado o maior evento contábil do país. Para esta edição, são esperados cerca de 6 mil participantes, entre brasileiras e estrangeiros.

De acordo com o regulamento para a submissão dos trabalhos, cada autor ou coautor pode enviar, no máximo, quatro artigos, somados os científicos e técnicos. O documento também estabelece que serão aceitos apenas materiais que se enquadrem no temário. Na relação dos assuntos, estão: auditoria e perícia; contabilidade financeira e mercado de capitais; contabilidade governamental e do terceiro setor; contabilidade e sustentabilidade; contabilidade tributária; contabilidade gerencial e controladoria; e educação e pesquisa em contabilidade. Haverá ainda espaço para trabalhos com temas livres que tratem de assuntos relacionados à Contabilidade, em especial aqueles que estejam associados ao lema do Congresso.

Em relação ao público-alvo, a submissão pode ser realizada por profissionais da contabilidade; mestrandos, mestres, doutorandos, doutores; estudantes de graduação em Ciências Contábeis; e pesquisadores e profissionais ligados ao ensino e à pesquisa na área contábil ou aqueles vinculados à instituição internacional congênere ao CFC, desde que os artigos sejam elaborados em língua portuguesa, inglesa ou espanhola. O regulamento também determina que os trabalhos devem ser inéditos e possuírem, no máximo, quatro autores, incluindo os coautores.

Durante o CBC, também haverá o reconhecimento dos melhores artigos. Os três melhores trabalhos científicos e técnicos, segundo classificação realizada pelo Comitê Científico, vão receber prêmios em dinheiro. Entretanto, só concorrerão à premiação os materiais apresentados ou expostos no evento. Em adição, os autores dos melhores artigos científicos serão convidados a submetê-los ao Fast Track da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC). Já aqueles que apresentarem os melhores artigos técnicos receberão o convite para a submissão dos materiais ao Fast Track da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC).

Os artigos devem ser submetidos, exclusivamente, pela internet no site www.21cbc.com.br.

O detalhamento completo sobre as normas de estrutura e o formato dos artigos está previsto no regulamento. Para acessá-lo, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.