Capes eleva a pontuação da RBC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A qualidade dos artigos técnicos publicados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) elevou a pontuação do periódico, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Qualis/Capes), para o nível T4.

De acordo com a coordenadora da RBC, Jacqueline Veneroso, “o conceito T4 representa a consolidação da revista como periódico qualificado e a possibilidade e a expectativa de que se possa  atingir estratos mais altos, com muito trabalho e dedicação”.

Na prática, a RBC, com conceito T4, melhorou a pontuação em mais 20 pontos, o que representa 50 pontos em relação ao conceito T5, que é de 30 pontos, igualando a Revista Brasileira de Contabilidade a revistas como Journal of Direct, Data and Digital Marketing Practice, World Academy of Science, Engineering and Technology e Mundo PM (Project Management).

Para alcançar o conceito T4, a RBC atendeu a todos os critérios estabelecidos, com destaque para o prazo médio de publicação acima da média dos periódicos tecnológicos e blind review.

Atualmente, a  RBC é  uma das  mais importantes  revistas direcionadas para os profissionais da contabilidade no País. Em maio deste ano, a revista passou por uma grande transformação e tornou-se totalmente gratuita e eletrônica. A edição eletrônica, assim como era a impressa,  é composta por reportagem ou entrevista e por seis artigos técnicos.

 

Para conhecer gratuitamente o conteúdo da RBC eletrônica, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.