Campina Grande recebe Seminário sobre Transparência e Controle Social

RP1 Comunicação
Joana Wightman

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) dão continuidade aos Seminários Regionais sobre Transparência e Controle Social.  A próxima edição do evento será realizada em Campina Grande (PB) e abordará temas como o papel das ouvidorias como instrumento de proteção ao usuário de serviços públicos, além de ações do Estado da Paraíba referentes à participação e ao controle social.

O evento contará com a participação do vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra; do controlador-geral da Paraíba, Gilmar Martins; do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, e do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Garibaldi Dantas Filho, entre outros.

“As ações de controle social são fundamentais para aproximar o cidadão da gestão pública, fazendo com que ele participe ativamente do controle de gastos do governo em suas instâncias municipal, estadual e federal”, afirma o vice-presidente do CFC.

Durante o seminário, os participantes terão a oportunidade de debater os assuntos em dois fóruns de discussões na parte da manhã e da tarde. As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Os Seminários Regionais sobre Transparência e Controle Social já tiveram edições no Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Sul. Depois da Paraíba, será a vez do Pará, no próximo dia 21, e de São Paulo, no dia 28 de julho.

Seminários Regionais Transparência e Controle Social

Data: 30/6/2017

Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba – Fórum Nereu Santos

End: Rua Edgar Vilarim Meira – Estação Velha – Campina Grande (PB)

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.