Caminhada do CRCMA alerta para a sustentabilidade

Por Luíza Lina
Comunicação CRCMA

Em alusão ao dia do profissional contábil, comemorado em 25 de setembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA) realizou no último sábado (8), a Caminhada de Integração de Estudantes e Profissionais Contábeis, com o tema “Preservação do Meio Ambiente”. A ação reuniu cerca de 1.500 pessoas na Avenida Litorânea.

O grupo percorreu a praia do Calhau chamando a atenção da população para a necessidade de adotar condutas que ajudem a preservar o meio ambiente, e para dar o exemplo, estudantes e profissionais contábeis fizeram o recolhimento do lixo encontrado na areia. A blitz educativa incluiu a distribuição de sacolas de lixo próprias para carros.

A população aprovou a proposta da caminhada. “É sempre bom alertar para que as pessoas não joguem lixo seja na praia ou em qualquer outro local público. Muitas vezes vemos alguém comendo alguma coisa no carro e jogando o lixo pela janela, isso prejudica a natureza”, disse o garçom João de Paula, que trabalha em um dos bares.

O presidente do CRC-MA, Antonio das Graças Ferreira, disse que o objetivo foi atingido. “Sempre fazemos a caminhada apenas para integrar a classe, e este ano resolvemos dar esse caráter educativo em prol da questão ambiental, que deve ser trabalhada constantemente por todos os cidadãos. O CRC Maranhão deu importante recado para provocar novas formas de agir e pensar em relação ao meio ambiente”, afirmou.

A Caminhada teve a presença de alunos e docentes de várias instituições de ensino superior maranhense e teve apoio da Academia Maranhense de Ciências Contábeis, Comissão Maranhense da Mulher Contabilista, Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Sescap, Sindicont, Instituto de Pós Graduação Ipog , Fucape, Prado Treinamento Profissional, Fórum-Centro de Formação, Estudos e Pesquisas, Domínio Sistemas, Conselho Federal de Contabilidade, Fundação Brasileira de Contabilidade, Academia Brasileira de Ciências Contábeis e Fortes Tecnologia em Sistemas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.