Brasileiro é nomeado para o Standard-Setting Boards’ Nominations Committee da PIOB

Por Comunicação Social
Colaboração Simone Kuperchmit

O Public Interest Oversight Board (PIOB, na sigla em inglês) aprovou a indicação dos membros para a composição do Standard-Setting Boards’ Nominations Committee (“The Committee”) que será responsável por administrar o processo de seleção dos membros para servir no International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) e no International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), referidos coletivamente como Standard-Setting Boards (SSBs).

O brasileiro Guy Almeida Andrade foi um dos candidatos aprovados para compor o “The Committee”. Esse Comitê tem como objetivo promover a seleção de membros para que cada SSB tenha composição condizente com as competências necessárias. Para alcançar a diversidade requerida, os candidatos selecionados serão de diferentes localizações geográficas, a fim de possibilitar uma combinação de habilidades e experiências, além de promover o equilíbrio de gênero.

A formação do Comitê é uma das recomendações do Monitoring Group (MG) previstas em seu documento de reforma, intitulado “Fortalecimento do sistema de emissão de normas internacionais de auditoria e ética”, emitido em julho de 2020.

O “The Committee” é composto por nove membros, incluindo o presidente, e é dividido da seguinte forma:  quatro mulheres e cinco homens, de sete regiões do mundo. Os outros indicados, além de Guy, são: Liz Murrall, como presidente, Onome Joy Adewuyi, Mara Cameran, Wallace Gregory, Naweed Lalani, Kris Peach, Richard Thorpe e Tatsumi Yamada.

Saiba mais aqui

Fonte: site da PIOB.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.