Biblioteca do CFC possui mais de 15 mil exemplares para consulta

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Doar livros sempre foi uma prática comum adotada entre os brasileiros. Milhares de pessoas das mais diversas áreas compartilham ideias e conhecimentos por meio da doação de livros nas várias bibliotecas do País.

Mas um fato curioso chamou a atenção do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no último dia 23 de fevereiro. O contador aposentado Reginaldo Alves Machado entrou em contato com a Biblioteca do CFC para doar livros sobre vários assuntos ligados às Ciências Contábeis. O que o contador não imaginava é que, após a doação e durante o retorno para casa, seria surpreendido por um ataque de abelhas africanas. Tudo não passou de um susto. O atendimento foi feito no local e o profissional passa bem.

Contador há 40 anos, Reginaldo afirma que “a Contabilidade representa tudo” na vida dele, e que é uma “iniciativa honrosa” do CFC ao receber livros usados. “A didática e a prática precisam caminhar juntas para o sucesso de qualquer profissão”, disse o contador.

Graduado em Ciências Contábeis, sua trajetória profissional teve início nos anos 70, quando terminou o curso Técnico em Contabilidade. Ao lembrar-se com orgulho da época em que ingressou na carreira contábil, Reginaldo afirmou que “foi na profissão que eu cresci, aprendi e pude criar e educar meus filhos”.

Como lição a ser seguida, o contador enfatizou que “o saber é algo que precisa ser repassado e, não, jogado fora”.

Conheça a Biblioteca do CFC

Especializado na área contábil, o acervo da Biblioteca do CFC é composto por 15.558  exemplares e 14.496 artigos e trabalhos apresentados em eventos.  Já a biblioteca digital possui 508 títulos, 11.203 artigos e trabalhos apresentados em eventos, além de 308 normas contábeis disponíveis para consulta.

As doações de livros podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Para fazer as doações, basta encaminhar um e-mail para biblioteca.cfc@cfc.org.br e informar a relação de livros a serem doados.

Para mais informações sobre a Biblioteca do CFC, clique aqui.

 

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.