Biblioteca do CFC disponibiliza títulos para consulta on-line

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

Especializada na área contábil, a Biblioteca do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) disponibiliza, além de seu tradicional acervo físico, um acervo digital com mais de 9.500 livros, trabalhos e artigos para acesso eletrônico. Por meio da base de dados da Biblioteca do CFC, os usuários poderão ter acesso, na íntegra, aos conteúdos de obras (artigos, livros, etc.), muitos deles publicados por periódicos especializados, como a Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC), Revista Pensar Contábil, Abracicon Saber, revistas de Instituições de Ensino Superior, entre outras.

Desde a sua modernização, a Biblioteca do CFC conta com um novo software de gestão que possibilita aos usuários acessarem o conteúdo digital via internet, pesquisarem na base de dados, reservarem livros e renovarem empréstimos. A nova ferramenta possibilita, também, o envio de sugestões para aquisição de material informacional e a localização de referências bibliográficas, resumos e, em alguns casos, texto integral de documentos sobre o assunto pesquisado, sejam livros, artigos de periódicos, teses, normas técnicas, anais de eventos, legislação e outros materiais bibliográficos.

É possível, ainda, o fornecimento de cópias eletrônicas. Esse serviço disponibiliza aos usuários a cópia de material bibliográfico, respeitando sempre a legislação dos direitos autorais.

Conheça a Biblioteca do CFC

Edifício Conselho Federal de Contabilidade

SAS Quadra 5 Lote 3 Bloco J – 5º Andar

Brasília (DF)

CEP: 70070-920

Telefones: (61) 3314 9612 / 9660

Fax: (61) 3314 9659

E-mail: biblioteca.cfc@cfc.org.br

Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para pesquisar, ler ou baixar os títulos disponíveis na Biblioteca, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.