AIC realiza reunião com Comitê Executivo para apresentar resultados da gestão presidencial

Por Ingrid Castilho
Comunicação do CFC

Nesta segunda-feira (18), a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) realizou a última reunião do Comitê Executivo vinculado à gestão da presidente Maria Clara Bugarim, que será encerrada no final de 2021. A solenidade ocorreu durante o XIII Congreso Interamericano de Educadores del Área Contable, em Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, com a participação dos membros de forma presencial e virtual. 

Em seu discurso, em espanhol, Maria Clara reforçou o orgulho de estar à frente da AIC nos dois últimos anos e agradeceu toda a dedicação e trabalho dos profissionais contábeis dos países latino-americanos que compõem as comissões. A presidente também destacou o apoio do Brasil junto a sua caminhada.

"Eu tinha a certeza de que não seria fácil, mas, também, de que não estaria sozinha. Sempre tive muita confiança no trabalho do Comitê Executivo. Agradeço todo o apoio que recebi, em especial, do meu país por meio do CFC [Conselho Federal de Contabilidade]. Com toda a sua estrutura, nos deu muito suporte", disse a presidente. 

A reunião foi sucedida do encontro da Junta de Governo da AIC, em que foram apresentados os resultados obtidos nos últimos dois anos de gestão, levando em consideração o Planejamento Estratégico até 2023. Um dos fatos alcançados foi o estabelecimento da sede da Associação no Panamá, a manutenção da AIC como organismo líder e representativo da região da América Latina e sua participação direta no desenvolvimento das normas e pronunciamentos técnicos emitidos pela Ifac. Ao todo, foram desenvolvidas 515 atividades, sendo 179 conferências, 164 reuniões e a produção de 167 artigos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.