AIC lança revista eletrônica ‘Visión y Actuación’ em evento online

Por Amanda Oliveira/ Comunicação CFC

A Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) lançou a primeira edição da revista digital ‘Visión y Actuación’. O anúncio foi realizado pela presidente da entidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim, em uma cerimônia virtual, no dia 3 de junho.

O conteúdo reúne artigos, entrevistas e informações técnicas diversas sobre a Contabilidade em um contexto global. A tiragem será bimestral e o acesso à publicação será aberto a todos os interessados no site da entidade internacional (https://contadores-aic.org/ed-01-revista-vision-y-actuacion-aic/

Com o tema ‘Liderança e gestão estratégica na atualidade’, a primeira edição do periódico conta com um artigo escrito pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Aécio Prado Dantas Júnior. Na seção ‘Intercâmbio de experiências’, ele apresenta o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. 

“Entendemos que os profissionais da contabilidade em muito tem avançado em suas qualificações, mas ainda é preciso ampliarmos o processo de construção de um novo perfil profissional da nossa categoria. Almejamos cada vez mais contadores qualificados para enfrentar os desafios impostos pela atual era da tecnologia e inovação. Nesse sentido, o PEPC tem cada vez mais ampliado a variedade de cursos pontuados para o Programa”, diz ele em um trecho do texto. 

Leia o texto completo clicando aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.