Agenda Legislativa 2018 do CFC é entregue ao líder do Governo na Câmara dos Deputados

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, entregou, nesta quinta-feira (26), a Agenda Legislativa atualizada, de interesse da classe contábil, ao líder do Governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Acompanhado do vice-presidente de Política Institucional, Joaquim Bezerra, e do vice-presidente Técnico do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Bruno Sitonio Fialho de Oliveira, Breda informou ao deputado que, a partir deste ano, a Agenda Parlamentar do CFC será eletrônica, para garantir agilidade no acompanhamento da tramitação dos projetos de interesse da classe no Congresso Nacional.

Ato de entrega da Agenda Legislativa 2018 do CFC. Foto: Assessoria da Liderança do Governo/ Câmara dos Deputados

 Zulmir Breda explicou que a agenda possui a análise em três vertentes: proposições que dizem respeito à classe, como a reformulação da lei orgânica da profissão; matérias técnicas que tratam de melhorar o ambiente de negócios, como é o caso da proposição que altera o Código Comercial; e aquelas que estão na pauta prioritária do Governo federal, como, por exemplo, a que trata da nova Lei de Finanças Públicas.

“O nosso objetivo é buscar um trabalho em conjunto com o Congresso Nacional para dar celeridade aos temas que são de extrema importância ao desenvolvimento do País e, também, para a melhoria do ambiente regulatório da nossa profissão. Queremos ainda manter o CFC à disposição para seguir auxiliando o Legislativo com participações técnicas em comissões especiais temporárias. É nossa missão trabalhar em favor do interesse público”, ressaltou o presidente.

Líder do governo na Câmara fala sobre pauta prioritária na Casa. Foto: Assessoria da Liderança do Governo/ Câmara dos Deputados

O líder do Governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), agradeceu a parceria e disse que a participação do Conselho em comissões especiais, como a do Código Comercial, é importante para a construção das matérias legislativas. Além disso, o parlamentar afirmou que a liderança está à disposição para discutir com a classe contábil a conciliação das prioridades entre as pautas do Governo e as reivindicações dos profissionais da contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.