Aécio Dantas prestigia a posse da nova diretoria do CRCSP

Por Rafaella Feliciano

Comunicação CFC

O presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, participou, no último sábado (19), da posse da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP).

Aécio parabenizou o presidente José Aparecido Maion e desejou sucesso aos novos conselheiros da gestão 2022-2023. “São Paulo representa modernidade, inovação, diversidade e empreendedorismo. Assim, incorporem esses valores e também os levem para a nossa classe, amigo Maion. A contabilidade precisa de cada vez mais tecnologia, conexão e novas ideias. A Gestão 2022-2023 do CRCSP já possui o lema certo para nortear essa nova visão: ‘Juntos e conectados, redesenhando a profissão’. Sigam firmes nesse propósito e farão a diferença”, ressaltou o presidente do CFC.

Aécio Dantas também agradeceu o então presidente José Donizete Valentina, que esteve à frente do Conselho Regional na gestão 2020-2021. Para ele, ainda que a pandemia tenha trazido muito dor, “ela também apresentou novos horizontes e mostrou que a tecnologia e a sua constante transformação devem integrar a realidade do contador e não mais um futuro distante”, afirmou.

“No cenário de isolamento social, o CRCSP manteve todos os seus serviços, ainda que pelo meio digital, e conseguiu dar total suporte à classe local e levar informações e capacitação ao seu público. Vocês fizeram a diferença e contribuíram para evidenciar a essencialidade do profissional da contabilidade. Parabéns pelo comprometimento, pela ética e pelos seus resultados”, concluiu o presidente do CFC.

O novo presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, agradeceu a presença do presidente do CFC e disse que a sua gestão será baseada na “humildade, transparência e inovação”.  “Além disso, sabemos que sustentabilidade e governança devem estar no centro do debate do desenvolvimento da nossa profissão. Vamos trabalhar para que a classe contábil paulista esteja ainda mais preparada e possa auxiliar o Brasil na retomada econômica”, disse Maion.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina, foi homenageado pelo trabalho realizado quando presidente do Conselho Regional de São Paulo, na gestão 2020 a 2021. Em seu discurso de agradecimento, ele afirmou que foi um período difícil de liderar em meio à pandemia, mas que o amor pela profissão e a esperança em dias melhores foram motivos que o impulsionaram a não desistir. “Como dizia Renato Russo, ‘e quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?’ E tudo o que fiz, à frente do CRCSP, foi de coração, por acreditar na essencialidade da classe contábil para o desenvolvimento sustentável do nosso país”, concluiu Valentina.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.