Abracicon elege novos acadêmicos; vice-presidente Técnica do CFC é eleita

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Veronica-1A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou, no dia 9 de dezembro, em assembleia, processo para a eleição de novos acadêmicos. Por aclamação, foram eleitos os seguintes indicados: Eduardo Augusto Rocha Pocetti (SP), Clóvis Belbute Peres (RS), José Antonio de França (DF), Márcia Martins Mendes de Luca (CE) e Verônica Cunha de Souto Maior.

A Abracicon irá realizar a solenidade de posse dos novos acadêmicos em 2016. A data ainda será definida, segundo a presidente da Academia, Maria Clara Cavalcante Bugarim.

Entre os acadêmicos eleitos no dia 9, está a vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Verônica Souto Maior (foto).


A Abracicon

Com a finalidade principal de promover o conhecimento contábil no País, a Abracicon possui 80 cadeiras, que são ocupadas por profissionais da contabilidade, com amplo saber na área, e por doutores e mestres, que publicaram obras de reconhecido mérito.

De acordo com o regulamento da Abracicon, para ser eleito, o profissional deverá ser indicado por dois acadêmicos e obter aprovação expressa de 2/3 dos membros efetivos, por meio de votação em assembleia.

Para conhecer os patronos das cadeiras e os seus membros, acesse: www.abracicon.org.br

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.