5º ENJLC: vem aí o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Um dos maiores eventos da classe contábil promete reunir mais de 6 mil profissionais em Balneário Camboriú

Por Fabrício Lourenço

Comunicação CFC

Ser Contábil: Humano, Digital e Ético. Esse é o lema da 21ª Edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontece de 8 a 11 de setembro de 2024, em Balneário Camboriú (SC). O anúncio do 21º CBC aconteceu durante o 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC) que acontece hoje (20) e amanhã (21), no Riocentro.

Considerado um dos eventos mais importantes da Contabilidade na América Latina, o Congresso Brasileiro reunirá renomados profissionais que irão debater temas de interesse para a comunidade contábil.

“Será um dos maiores eventos de todos os tempos”, afirmou o presidente do CFC, Aécio Dantas, durante o lançamento do 21º CBC. A presidente do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Schvabe de Moraes, reafirmou a importância do congresso ao dizer que “Balneário é, atualmente, o centro de tecnologia do país e que o CBC vai surpreender pela sua magnitude, programação e grandes conexões que serão formadas”.

O presidente dos Contabilistas de Balneário Camboriú e região, Silvio Ribeiro, reafirmou o compromisso da entidade em apoiar o evento e disse que a cidade estará de portas abertas receber o maior e mais importante congresso já realizado para os profissionais.

A 20ª edição do CBC aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Na ocasião, mais de 6 mil profissionais participaram daquele encontro que teve como lema “Contabilidade: transparência para o controle social”.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.