5º ENJLC: estratégias para criação de conteúdo marcam palestra do YouTuber Altair Alves no segundo dia de evento 

Por Aline Morais

Comunicação CRCRJ

A plataforma do YouTube pode ser uma ferramenta na educação empreendedora quando alinhada a estratégias e a conteúdo bem direcionado. Com grande experiência no assunto, o contador Altair Alves, que soma mais de 700 mil inscritos no seu canal "Gerando Empreendedores", trouxe para o segundo dia do 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC) todo seu conhecimento na área. 

Durante a palestra, o criador de conteúdo apresentou os pilares para a construção de autoridade e de posicionamento por meio da internet, especificamente no YouTube. Além de auxiliar na formação de milhares de contadores e empreendedores brasileiros, a plataforma agrega à captação de clientes e amplia as possibilidades dentro do mercado contábil. 

"A mudança começa quando tomamos uma grande decisão. É a partir dela que somos capazes de ter um foco e traçar caminhos. Acredito muito que, enquanto contadores, precisamos ser cada vez mais protagonistas, agregando valor e fazendo a diferença não só nos negócios dos clientes, mas também na nossa carreira", comentou. 

O 5º ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento conta com programação diversificada, voltada para o empreendedorismo, o metaverso, as finanças, o crescimento de negócios, o protagonismo contábil das jovens lideranças e a inovação. O encontro é voltado para jovens profissionais da contabilidade e para classe em geral e acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.