5º ENJLC: relação entre empreendedorismo e contabilidade abre painel de palestras no primeiro dia do evento

Por Aline Morais

Comunicação CRCRJ

A gestão contábil é um dos pilares que sustentam um bom negócio. Por isso, empreendedorismo e contabilidade são duas áreas que andam juntas. Essa relação foi o tema escolhido para abrir as palestras do primeiro dia do 5° Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC) com a contadora, CEO da Dez Contabilidade Digital e fundadora da maior comunidade de Contadoras e Empreendedoras do Brasil, Mayara Junges. A palestrante trouxe sua trajetória, visão e experiência sobre os papéis desempenhados pelos profissionais da contabilidade e os conhecimentos necessários para começar um negócio. Vendas, marketing, atendimento digital e gestão foram alguns dos tópicos levantados durante a apresentação.

"Todo negócio precisa de um contador. Estratégias, soluções e manuseio de dados são alguns dos pontos pertinentes a qualquer empreendimento. Para gerir uma empresa, é preciso, além de conhecimento, da confiança e da crença no desenvolvimento do seu trabalho.  Essa é a chave para que sua carreira esteja de acordo com o tamanho dos seus sonhos", pontuou.

Segundo a contadora, um empreendimento vai muito além do operacional e passa por estratégias e planejamento de ações efetivas que estão diretamente ligadas ao trabalho de um bom líder e gestor. Valorizar e compreender a importância dessas competências garantem o sucesso de qualquer negócio.

O 5° ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento conta com programação diversificada, voltada para o empreendedorismo, o metaverso, as finanças, o crescimento de negócios, o protagonismo contábil das jovens lideranças e a inovação. O encontro é voltado para jovens profissionais da contabilidade e para classe em geral e acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.