5° ENJLC – Protagonismo Contábil das Jovens Lideranças: Construindo um Posicionamento de Sucesso

Por Paulo Silva

Comunicação CRCCE

No encerramento do segundo dia do 5º Encontro Nacional das Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC), ocorreu uma palestra com o tema “Protagonismo Contábil das Jovens Lideranças: Construindo um Posicionamento de Sucesso”, com professor Fellipe Guerra, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE).

O contador iniciou sua apresentação falando sobre o significado da palavra protagonismo e sobre a sua trajetória na Contabilidade. Durante sua fala, Guerra fez questão de ressaltar um momento vivido em um dos primeiros serviços prestados como contador. Ele utilizou esse exemplo para demonstrar ao público a importância de saber aproveitar, da maneira correta, as oportunidades que surgirão. Segundo o presidente do CRCCE, desse modo, o indivíduo sempre poderá colher bons frutos das situações adversas que irão aparecer no decorrer da carreira profissional.

O professor falou sobre qual a visão da classe, tanto na perspectiva do profissional quanto no olhar da sociedade; qual seria o cenário perfeito e como o posicionamento do profissional pode influenciar para que a Contabilidade alcance o patamar que merece.

Antes de se despedir do público, o palestrante ressaltou também a importância do envolvimento dos profissionais e dos estudantes nas entidades de classes, pois, dessa forma, todos podem contribuir, de alguma forma, para crescerem juntos. “Ninguém faz nada sozinho. União é a chave; juntos, podemos levar a Contabilidade ao patamar que ela realmente merece. É assim que nós conseguiremos fazer com que a sociedade valorize a nossa profissão, como realmente deveria ser” disse Fellipe Guerra, antes de encerrar a sua palestra.

O 5º ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento conta com programação diversificada, voltada para o empreendedorismo, o metaverso, as finanças, o crescimento de negócios, o protagonismo contábil das jovens lideranças e a inovação. O encontro é voltado para jovens profissionais da contabilidade e para classe em geral e acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.