5° ENJLC: IBRACON Cast: o futuro das jovens lideranças

Por Paulo Silva

Comunicação CRCCE

Na tarde desta quinta-feira (21), aconteceu no Riocentro, Rio de Janeiro, o primeiro dia do 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC). Um dia bastante agitado com palestras que abordaram os seguintes temas: a relação entre empreendedorismo e contabilidade, perfil do profissional contábil que atua no departamento pessoal, qualidade nos serviços em escritórios de contabilidade e BPO financeiro.

Na ocasião, ocorreu o IBRACON Cast, que aconteceu, ao vivo, no palco do 5º ENJLC e contou com a participação da conselheira do CFC e coordenadora do projeto CFC Jovem, Luana Aguiar; do coordenador da comissão do CRCJOVEM RJ, Rafael Machado; da coordenadora Técnica do Comitê Técnico do IBRACON Jovem, Tatiane Fernandes; e da estudante de Ciências Contábeis, Anne Elise Arruda, que foi a sorteada entre os inscritos para participar da mesa.

O tema principal do podcast foi “O Futuro das Jovens Lideranças”. Durante o bate papo, foram abordados diversos pontos, desde as dificuldades em comum encontradas no início da carreira do profissional da contabilidade, as novas tendências para o futuro e o verdadeiro papel da tecnologia na profissão contábil, além de dicas para a classe.

“Atuar na contabilidade é minha missão de vida, inclusive sou suspeita para falar, pois sou tão apaixonada pela minha profissão… Fazer parte do CFC e atuar como coordenadora da Comissão Nacional de Jovens Lideranças Contábeis é algo que extraordinário e que bastante me orgulha”, comentou Luana Aguiar.

Já a coordenadora Técnica do IBRACON Jovem, Tatiane Fernandes, disse que “acreditar em si é a chave do sucesso. Nunca diga que ‘queria’ fazer algo, diga que você ‘quer’, pois você é capaz de alcançar tudo aquilo que almeja. Basta ter foco e dedicação”.

Rafael falou sobre a importância da qualificação enquanto profissional. “Busque manter-se. O conhecimento é seu bem mais precioso. Atuar com Contabilidade não é só falar de números, é falar sobre gestão. Quando esse é o assunto, diversas oportunidades surgirão durante a sua carreira e a melhor forma de aproveitá-las é estando sempre preparado.”

A convidada para compor a mesa, Anne Elise, comentou estar bastante emocionada e agradeceu a oportunidade. “Participar desse evento está sendo muito enriquecedor para mim enquanto estudante e profissional. Aqui pude perceber que a Contabilidade é grandiosa e que eu escolhi a área certa para atuar e alcançar a minha realização profissional”, ressaltou a estudante.

O 5º ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento conta com programação diversificada, voltada para o empreendedorismo, o metaverso, as finanças, o crescimento de negócios, o protagonismo contábil das jovens lideranças e a inovação. O encontro é voltado para jovens profissionais da contabilidade e para classe em geral e acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.