5º ENJLC: de boa comunicação à resolução de conflitos, segunda palestra apresenta o novo perfil do profissional de departamento pessoal

Por Ana Paula Machado

Comunicação CRCSE

O primeiro dia do 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC) segue movimentado e trazendo para os participantes temáticas atuais para o profissional da contabilidade. A segunda palestra da manhã falou sobre “O novo perfil do profissional do departamento pessoal”.

A influenciadora digital, criadora da página ‘Amo Contabilidade’ e referência no assunto, Natália Santos, falou sobre a evolução da tecnologia e como ela tem impactado no trabalho do profissional do departamento pessoal, sobre a comunicação, a empatia, o  trabalho em equipe e a capacidade de solução de problemas.

“O básico para um profissional, seja ele de que área for, é saber a técnica, mas ele também precisa saber resolver problemas, ter habilidade na resolução de conflitos. Precisamos ser pessoas resolutivas, termos capacidade de resolver os problemas em vez de nos desesperarmos por causa deles”. De acordo com a palestrante, o profissional da área de departamento pessoal é o que mais lida diretamente com o cliente, por isso, ele precisa estar atento às necessidades dos clientes e levar soluções.

O 5° ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento conta com programação diversificada, voltada para o empreendedorismo, o metaverso, as finanças, o crescimento de negócios, o protagonismo contábil das jovens lideranças e a inovação. O encontro é voltado para jovens profissionais da contabilidade e para classe em geral e acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.