37º Circuito Técnico aborda auditoria financeira realizada nos órgãos públicos

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou nesta quinta-feira (14), às 15h, o 37º Circuito Técnico com o tema “Conhecendo a Auditoria Financeira nos Órgãos Públicos”, para debater o cenário contábil brasileiro. 

O evento contou com a participação de especialistas e foi uma excelente oportunidade para capacitação profissional dos interessados na área. As palestras foram ministradas por Antônio Alves Neto, auditor federal do Tribunal de Contas da União (TCU); e Rafael Laredo, vice-presidente de Integração Estadual do CRCPA. A moderação ficou por conta do conselheiro da Câmara de Fiscalização do CFC, Valmir Leôncio.

Durante a abertura, o conselheiro da Câmara Técnica do CFC Aloísio Rodrigues da Silva destacou a importância do webinar para os auditores do Brasil. “Participar deste evento é um investimento que você está fazendo em si mesmo. Essa é uma oportunidade de aprendermos um pouco mais, discutirmos, e conhecermos um pouco mais sobre os trabalhos realizados”, disse.

O público-alvo do evento são contadores e todos aqueles interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a auditoria financeira em órgãos públicos, um tema crucial para a transparência e a gestão eficiente dos recursos públicos. 

Além disso, a iniciativa do CFC em promover o "37º Circuito Técnico – Conhecendo a Auditoria Financeira nos Órgãos Públicos" demonstra o compromisso com a constante atualização e capacitação dos profissionais da contabilidade, contribuindo para a excelência na prestação de serviços e na gestão dos recursos públicos.

O evento foi transmitido, ao vivo, por meio do canal do CFC no YouTube. Para acessá-lo, clique aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.