20º CBC: governador Camilo Santana confirma participação

Por Alberto Perdigão - Comunicação CRCCE

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou que participará da solenidade de abertura do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, na noite do dia 11 de setembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A sinalização foi dada nesta quarta feira (31), durante audiência concedida ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, e à presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, no palácio da Abolição.

SONY DSC

Da esq. para a dir:  a presidente do CRCCE, Clara Germana; o presidente do CFC, José Martonio; e o governador do Ceará, Camilo Santana

O governador se mostrou impressionado com a dimensão do CBC, que deve reunir cerca de 8 mil profissionais  e estudantes brasileiros e do exterior.  “A dez dias do Congresso, já temos quase 7.700 inscritos”, informou o presidente do CFC, que também destacou a programação composta de 190 eventos técnico-científicos e uma vasta programação social.

No final do encontro, o governador gravou um vídeo de boas-vindas aos participantes. “Sejam todos bem-vindos e vamos aproveitar o sol cearense e este grande evento de contabilidade para todo o Brasil”, afirmou. Também participaram o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, e o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

reduzida

Da esq. para a dir.: o secretário da Fazenda, Mauro Filho; a presidente do CRCCE, Clara Germana; o governador do Ceará, Camilo Santana, com a camisa do 20º CBC; o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; e o chefe de Gabinete do governador, Élcio Batista.

Ampliar o diálogo

O encontro com o governador Camilo Santana foi avaliado pelos presidentes como “muito positivo”. Além de aceitar o convite do CFC, Santana propôs a criação de uma “câmara”, para ampliar o diálogo entre o CRCCE e o Estado. O primeiro passo será a elaboração conjunta de um programa de incentivo à destinação de parte do imposto de renda a pagar para os fundos estaduais de apoio à arte, ao esporte e às políticas públicas voltadas para a criança.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.