Assista, em 20/10, a próxima live do IAASB no LinkedIN sobre a nova proposta de norma – Auditoria em Entidades Menos Complexas

Por Comunicação do CFC
Colaboração Simone Kuperchmit

A nova proposta de norma para auditoria em entidades menos complexas (LCE, na sigla em inglês) será discutida amanhã (20/10) ao vivo no LinkedIn, às 9h. A sessão contará com Chun Wee Chiew, membro do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB, na sigla em inglês), Claes Norberg, membro do Grupo Consultivo do IAASB, e Willie Botha, diretor técnico do IAASB. Nesta sessão, serão tratadas em quais situações e entidades que a norma - Auditoria em Entidades Menos Complexas pode ser adotada.

A live será moderada pela assessora técnica do IAASB e integrante da força-tarefa LCE do IAASB, Viviene Bauer.

A terceira e última sessão desta série será transmitida no dia 17 de novembro, às 9h, momento em que será discutido como a norma proposta - Auditoria em Entidades Menos Complexas impacta nas firmas de auditoria e nas PMEs. Ela contará com Julie Corden, membro do IAASB, Andrew Braithwaite, membro do Grupo de estudo sobre LCE, e Brendan Murtagh, membro da força-tarefa LCE do IAASB.

A primeira sessão da série, que abordou o processo para a nova norma proposta - Auditoria em Entidades Menos Complexas, seus princípios-chave, como ela se compara ao conjunto existente de Normas Internacionais de Auditoria (ISAs, na sigla em inglês) e porque ela é importante para as partes interessadas, já está disponível no LinkedIn e no YouTube.

O IAASB encoraja fortemente todas as partes interessados a darem seu feedback sobre a nova norma proposta para auditorias de entidades menos complexas até 31 de janeiro de 2022. A norma é relevante para usuários de diversos setores.

Veja a matéria original aqui.

Fonte: Site do IAASB

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.