19º EQT Auditoria: mais de dois mil farão as provas

Nesta edição serão realizadas as provas QTG e para atuação nas instituições reguladas pela CVM

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Na próxima semana,  mais de 2 mil contadores serão avaliados na 19ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) que  realizará apenas as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG) e a específica para atuação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Vale ressaltar que neste ano serão realizadas duas edições do EQT.

Para a prova  QTG, que  acontece no dia 22 de maio, se inscreveram 1.213 contadores; e para a CVM, a ser realizada no dia 23 de maio, 880 profissionais serão avaliados.

O Exame de Qualidade Técnica tem o objetivo de avaliar os conhecimentos e as competências técnico-profissionais dos contadores que pretendem atuar como auditores independentes nas organizações reguladas pela CVM, BCB e Susep, para obtenção de registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI).

O Exame se destina aos contadores regularmente registrados em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que exercem ou pretendem exercer a atividade de auditor independente ou perito contábil, como empregado ou sócio de empresa de auditoria ou como autônomo.

20ª edição

A 20ª edição do  EQT acontecerá no segundo semestre. Serão aplicadas as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG), no dia 23 de setembro; específica para atuação nas instituições reguladas pela CVM, no dia 24/9; BCB, no dia 25/9; e Susep, no dia 26/9. As inscrições estão previstas para começarem em julho.

Tome Nota!

19ª Exame de Qualificação Técnica Auditoria – provas QTG e CVM

Data das provas: 
22 de maio de 2019, das 14h às 18h – QTG
23 de maio de 2019, das 14h às 18h – CVM

Locais das provas

Basta acessar a área do candidato no sistema de inscrições do EQT , com login e senha


Para ler o edital completo clique aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.