17ª edição do Quintas do Saber acontece na próxima semana

Por Fabrício Santos

Brasília – O projeto Quintas do Saber, criado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), será realizado no dia 15 de março, no Teatro do Hotel Golden Tulip, em Brasília (DF). Nessa primeira edição do ano, o Quintas traz como tema “Compliance nas operações supervisionadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a contribuição dos profissionais da contabilidade”.

O presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho, será o palestrante do evento que traz como debatedores o presidente da Trevisan Escolas de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan; e o professor Emérito do Departamento de Contabilidade Atuária (FEA/USP), Eliseu Martins.

Segundo a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim, “o projeto vem cumprindo o seu objetivo que é o de promover a discussão de temas atuais da Contabilidade, que sejam de relevante impacto para o desenvolvimento econômico do País”, avalia Maria Clara.

Desde que foi criado, o projeto Quintas do Saber reuniu renomados profissionais do cenário contábil, parlamentares e ministros que debateram sobre os mais diversos temas como, por exemplo, “O IFRS e o novo modelo Tributário do Imposto de Renda pessoa jurídica – Fim do RTT”, “O Contencioso Administrativo Brasileiro: as atuais estruturas e as perspectivas de inovação”, “ A transparência na Gestão Pública e o Controle Social”, “Questões Econômicas, Tributárias e Contábeis no âmbito do Supremo Tribunal Federal” que contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, entre outros.

O Conselho Federal de Contabilidade é um dos apoiadores do projeto criado pela Academia. As inscrições para evento são gratuitas e podem ser efetuadas diretamente pelo site da Academia (www.abracicon.org.br) ou pelo  telefone (61) 3314-9501.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.